Conheça Wilde Ricardo 11.777

Wilde Ricardo(54 anos)  chegou em Niterói em 1986 para ingressar no Seminário de São José, no Fonseca para ser padre. Foi ordenado em 1992. Deixou o ministério em 2001, quando atuava na igreja de São Judas Tadeu- Icaraí. Casou-se e tornou pai de Lorenzo e posteriormente de Laura. Atuou como  vereador entre 2009- 2012. Criou a empresa WRCELEBRARE (2013), para oferecer serviço de celebrante de casamentos; trabalha como Sup. de Marketing na empresa Sabor Tradicional; está se formando em psicanalise pela SPOB

( Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil), para atender como psicanalista.

1/1

Família

Pai de Lorenzo ( 13 anos) e de Laura (5 anos), casado com Carla Arruda

Vida pública

1992- 2001   sacerdote católico

2005- 2007  CLIN - Chefe de Divisão do Projeto Gari Comunitária

2009- 2012 Vereador

2015 – Fundação Santa Cabrini – Ressocialização dos apenados

1/4

Leis aprovadas no município 

Lei 2822/11  Inclui medidas de conscientização, prevenção e Combate ao Bullyng nas escolas o município de Niterói ;

Lei 2877/11 Dispõe sobre a realização de Campanha Antidrogas durante shows e eventos;

Lei 2820/11  Institui o dia 06 de outubro como o Dia  Municipal  do Cadastramento do Doador de Medula Óssea;

Lei 2895/11 Dia 24 de outubro – Dia Municipal  do Dialogo Inter-Religioso);

Lei 2853/11 Prevê a colocação de placas ou cartazes  nos hospitais sobre a liberdade de assistência religiosa aos pacientes

Lei 2895/11 Torna-se Patrimonio Imaterial e Cultural a procissão e os festejos de São Judas Tadeu.

     Trabalhos sociais 

1/1

Propostas: 1-   Aumento da malha Cicloviária, que compreenderá as ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas e rotas ciclísticas; 2 Semana Municipal do ciclista;

3- Campanha de Conscientização do Respeito ao Ciclista;

4- Manutenção e Limpeza das Ciclovias;

5- Criação e Tombamento de Trilhas Municipais de Bike.

1/1

Meu prefeito

Valores

 

Meu desejo  é de  trabalhar pelas famílias e pelo mais necessitados, em especial pelos idosos e a população de rua. Em minha vocação para o serviço,  desejo construir  uma sociedade mais

igualitária. A defesa  do direito à vida, o respeito às diferenças,  a liberdade de expressão e o  respeito ao próximo, são essenciais para o desenvolvimento. O  caminho é uma educação mais humanizada, mediante políticas públicas que valorizem todos os envolvidos no processo: educadores, servidores e  alunos; juntamente com políticas sociais que permitam  um maior acesso ao mercado de trabalho,  o respeito ao meio ambiente e o combate a corrupção. Tenho FÉ em Deus, FÉ em Niterói, FÉ em você. Conto com seu voto para buscar essa realidade.

                                  

Família

 

É a base do ser humano e da sociedade, independente de sua configuração deve ser fortalecida e respeitada.  Por isso, todo o esforço deve ser feito para que seja um ambiente para o desenvolvimento da vida e do cidadão, sobretudo, quando se trata de criança, dos idosos, dos deficientes.

Educação

 

O desenvolvimento da sociedade passa necessariamente por uma educação integrada e humanista. Uma política municipal de educação deve buscar  a formação do cidadão objetivando o mercado de trabalho e sua formação como um ser humanista e ético. É necessário contemplar todos os envolvidos no processo, pedagogos e servidores, através de um plano justo de cargos e salários, assim como adequada infraestrutura. Não é missão fácil, mas pode ter seu início através do horário integral.

Meio Ambiente

 

O respeito e a preservação do meio ambiente devem ser incentivados tanto nas escolas como no dia a dia através de campanhas e ações por parte do poder público e de instituições relacionadas ao tema. A lagoa de Piratininga pede socorro. Vamos trabalhar como nosso prefeito pela implementação  do Projeto Executivo Parque Orla Piratininga.

Corrupção

Campanhas que primem pelos valores  através de ação permanente nos lares (pela orientação dos pais e/ou responsáveis) bem como por todos os demais agentes sociais num esforço comum em prol de uma sociedade ética .

        

Escolhi esse tema não só por motivos óbvios, minha vida é conduzida pela FÉ, mais também por ser um dom e uma virtude necessária no dia a dia de todo ser humano, seja ele religioso ou não.

 FÉ em Deus , sem o qual eu não estaria aqui. Foi pela FÉ que cheguei a Niterói e aqui permaneci; pela FÉ conduzi meu trabalho, conheci minha família, gerei filhos,  superei obstáculos, conquistei projetos,  cresci como pessoa.

FÉ nas instituições, elas são as ferramentas da democracia, servidoras da população, e defensora do  bem estar do povo.

FÉ nas pessoas, a pesar de nossas diferenças, todos têm responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

FÉ nos amigos, com quem construí um laço de fidelidade e confiam no meu trabalho.

                        Lema de campanha FÉ

EM DEFESA DOS CICLISTAS